Foi encerrado nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, o Seminário de Elaboração do Plano Estratégico de Avanço da Condição Sanitária em Febre Aftosa do Rio Grande do Sul, promovido pela Secretaria da Agricultura do Estado e pelo Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa). Em dois dias de trabalho, entidades relacionadas ao setor discutiram as metas para evoluir em relação ao tema da sanidade animal.

 

O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) esteve representado no evento pelo delegado sindical João Junior. Em sua explanação, agradeceu em nome da diretoria da entidade o convite e colocou o conhecimento dos médicos veterinários do sindicato à disposição para apoiar as ações do Estado no aperfeiçoamento do status sanitário gaúcho. "Somos parceiros em qualquer assunto técnico relacionado à sanidade animal no Rio Grande do Sul", destacou.

 

O seminário, que teve coordenação da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, elaborou oito objetivos e dezenas de ações e etapas para o fortalecimento do trabalho em sanidade animal do Rio Grande do Sul.

 

Foto: Thais D'Avila/Fundesa/Divulgação