
O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS), por meio de seu vice-presidente, Ricardo Capelli, se fez presente nesta quinta-feira, dia 16 de junho, no seminário Agricultura, Desenvolvimento e Combate à Crise, organizado pelo Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge/RS) e realizado na PUCRS. Os painéis, realizados ao longo de todo o dia, contou com 450 participantes entre técnicos, estudantes e pessoas ligadas ao setor primário.
Conforme Capelli, os palestrantes foram unânimes em dizer que o crescimento do Brasil no setor primário só tende a crescer. "Mas para sair da crise, todos afirmaram que é preciso ter a participação dos técnicos nessa evolução, entre eles os da nossa categoria, os médicos veterinários. Nós é que somos capazes de gerar e repassar aos produtores as tecnologias necessárias para este desenvolvimento", salienta.
Entre os palestrantes estiveram Zander Soares de Navarro e Eliseu Alves, da Embrapa, Antônio Márcio Buainain, da Unicamp, Rodrigo Daniel Feix - Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE), Francisco Eliseu Aquino, da Ufrgs, Ernesto Carlos Kasper, da Ecocitrus, Igor Weingartner, da Dália Alimentos, e Valter José Pötter, da Estância Guatambu.