A nova diretoria do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (SimvetRS) será empossada nesta terça-feira (13/1). A cerimônia ocorrerá às 18h30min, na sede do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS), em Porto Alegre. Após a solenidade, haverá um jantar comemorativo em restaurante na Zona Sul da capital gaúcha. 

A eleição ocorreu em dezembro. A chapa única para a gestão 2015/2018 era liderada pela atual presidente, Maria Angelica Zollin de Almeida, e pelo vice-presidente, Ricardo Capelli. Estavam aptos a votar 2.203 médicos veterinários, conforme dados da Comissão Eleitoral, integrada pelos médicos veterinários Rosane Maia Machado, João Carlos Santos da Luz e Cristiane Maia Baruffaldi. 

Maria Angelica adianta que em seu novo mandato a diretoria do SimvetRS pretende dar continuidade às ações que vinham sendo desenvolvidas, como a campanha “SimvetRS em Ação”, com visitas a prefeituras do interior do Estado para cobrar o pagamento do salário mínimo profissional e o adicional de insalubridade. 

A entidade também dará seguimento ao projeto SimvetRS na Estrada. Em 2014, foram realizadas visitas à Universidade de Passo Fundo (UPF) e à Ulbra, de Canoas, para detalhar aos estudantes da Medicina Veterinária as ações da entidade. “É importante que o SimvetRS vá até as universidades e mostre aos acadêmicos o que a entidade vem fazendo”, destaca.

SimvetRS – Criado em 18 de dezembro de 1981, o SimvetRS tem como missão representar, defender e organizar a categoria dos médicos veterinários, colaborar com os Poderes Públicos no desenvolvimento de um senso de responsabilidade social e contribuir para a democratização das instituições e da sociedade. A entidade conta com 2,2 mil associados no Estado. 

 

 

Composição da Chapa 1:

Presidente: Maria Angelica Zollin de Almeida

Vice-presidente: Ricardo Capelli

1º Secretário: Eliane Goepfert Xavier

2º Secretário: Elói Paulo Portolan

1º Tesoureiro: Cilon Carlos Fialho da Silva

2º Tesoureiro: Alexandro de Oliveira Daura

 

Suplentes de Diretoria

1 – Andrea Troller P

2 – Lair Pereira Corrêa

3 – Edison França Vieira

4 – Augusto Cesar da Cunha 

5 – Alessandro Nora Lucena

6 – Maria Luiza Portolan

 

Conselho Fiscal

1 – Dirlei Matos de Souza

2 – Carlos Rubem Schreiner

3 – Fábio de Almeida Martins Costa 

4 – Gleide Marsicano

5 – Rui Rotava

6 – Vítor Hugo Martinez Pereira